segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

Informações da Bolsa de Valores 25/02/2008

Em semana de agenda cheia para indicadores e dados econômicos, a Bovespa abriu em queda, fazendo uma leve compensação dos ganhos da semana passada, onde lucrou mais de 5%.

As bolsas asiáticas fecharam o dia com bons ganhos. A Nikkei fechou em forte alta de 3,07%, demonstrando a confiança dos investidores baseados nas divulgações da semana referente ao mercado norte-americano. Todos esperam por dados dentro do que já é esperado por todas as economias do mundo, nada que possa piorar o quadro, o que provocaria quedas acentuadas nestes mercados.

As bolsas norte-americanas abriram o dia estáveis em patamar positivo, oscilaram bastante, chegando a andar pelo patamar negativo, mas inverteu a tendência e opera em alta neste momento (13h19min - horário de Brasília). A Nasdaq opera com valorização de 0,57%.
O motivo desta subida da bolsa é que a Associação Nacional dos Corretores de Imóveis anunciou há pouco a queda de 0,4% na revenda de moradias nos EUA em janeiro deste ano.
Com isso, as ações dos setores financeiro e imobiliário estão sendo bastante procuradas, fazendo a bolsa subir.

O ânimo norte-americano atingiu as bolsas pelo mundo, e o que já era esperado pelos investidores, pois tornou-se a tendência dos útlimos dias, concretizou-se. A Bovespa inverteu a tendência e passa a operar em alta de 0,16%.

Ao que tudo indica a previsão para o dia de hoje de lucros, irá concretizar-se.

Semana para ficarmos atentos à agenda de divulgação de dados econômicos, principalmente nos EUA, pois estes podem fazer a bolsa cair (por mais que a Bovespa tenha se segurado bem, mas prode provocar grandes oscilações, tornando uma leve compensação de ganhos em uma forte queda), ou subir, inclusive com poderes de inversão de tendências negativas, como foi o caso desta última divulgação sobre o mercado imobiliário norte-americano.

Obrigado à todos, até breve!

Nenhum comentário: