sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

Mercado Acionário em 22/02/2008

Uma sexta-feira de oscilações pelos mercados mundiais.
Após nova abertura em alta, novamente a Bovespa iniciou tendência de queda no decorrer do pregão, chegando a operar em patamar negativo, e bem próximo da estabilidade durante grande parte do dia.

A Bovespa que abriu aos 63.780 pontos, chegou aos 63.360 na mínima de um dia sem grandes divulgações de dados internos e externos de indicadores que poderiam influenciar diretamente em seu desempenho.

Os mercados norte-americanos também abriram em leve alta e logo cairam bastante, operando na maior parte do dia com os índices em forte baixa.
No final do pregão, a notícia de que o plano de resgate à seguradora de bônus Ambac Financial poderá ser divulgado na segunda ou na terça da próxima semana, deu ânimo aos mercados, que voltaram a subir e conseguiram fechar em patamar positivo.

Nasdaq fechou o dia estável com alta de 0,16%, enquanto Dow Jones fechou com valorização de 0,79%.

O ânimo nos mercados norte-americanos no final do pregão também animou a Bovespa, que já havia invertido a tendência, mas passou a operar em boa alta para o fechamento do dia.
O fechamento ficou em alta de 1,28% aos 64.608 pontos.

Com os ganhos da semana, a Bovespa zerou as perdas do ano e está com ganho de 1%.

O destaque do dia ficou com as ações ordinárias das Lojas Renner, que fechou o pregão com valorização de 8,91% aos R$ 33,60.
Vale destacar também as seguintes altas: Light ON (+6,12%), Eletrobras PNB (+5,82%), Eletrobras ON (+5,38%) e Braskem PNA (+4,93%).

A maior desvalorizaão do dia ficou por conta das ações ordinárias da Siderúrgica Nacional, que fecharam o dia com desvalorização de 3,88%.

O mercado ainda está turbulento e gerando desconfiança, mas pelo menos neste momento, as oscilações e o sobe e desce diário, estão terminando em patamar positivo na Bovespa.

Até o próximo post!

Nenhum comentário: