sexta-feira, 14 de março de 2008

Informações da Bolsa de Valores 14/03/08


Com dados positivos a respeito da inflação norte-americana, divulgados nesta manhã, indicando uma inflação nula no mês de fevereiro, além dos indicadores do cenário interno, a Bovespa abriu o pregão desta sexta-feira em alta.

A volatilidade presente em toda a semana também faz-se presente no dia de hoje, como não poderia deixar de ser, e em meio à muitas oscilações a Bovespa inverteu a tendência e registrou forte queda durante a manhã, chegando aos 60.709 pontos na mínima do dia até agora, após abrir aos 62.279 pontos.

Neste momento (12h20min - Horário de Brasília) a Bovespa opera com desvalorização de 0,65%, aos 61.872 pontos, após ter atingido os 63.027 na máxima do dia até o momento.

O destaque desta manhã fica com as ações ordinárias da Souza Cruz, que registram alta de 3,01%.

A inversão de tendência e forte queda da Bovespa, em parte é influenciada pelos papéis da Cosan. A companhia divulgou hoje seu terceiro trimestre fiscal para 2008, onde reportou um prejuízo de R$ 71 milhões no período. As ações ordinárias da Cosan operam em baixa de 5,84%.

Também colabora para a inversão de tendência da manhã o setor financeiro norte-americano.
O JP Morgan em parceria com o Fed, divulgou hoje um plano para ajudar o Bear Stearns, que passa por sérias dificuldades devido à crise de crédito.
A medida pesa sobre os negócios nas bolsas dos EUA.
Os papéis do Bear Stearns têm uma expressiva desvalorização de 50%.

Neste momento, após abertura em alta, a Nasdaq opera em forte baixa de 2,01%.

Ainda hoje é aguardado para às 14 horas, no horário de Brasília, o discurso de Ben Bernanke, podendo animar ou afundar os mercados de vez no dia de hoje.

Até breve!

Nenhum comentário: