quarta-feira, 26 de março de 2008

Informações da Bolsa de Valores 26/03/08


O dia de hoje promete ser de cautela e grande volatilidade, com promessa de perdas nos principais pregões do mundo.

Na Ásia, as bolsas fecharam em terreno negativo, assim como na Europa, onde as operações seguem no vermelho e a tendência é de que não fujam disso para o fechamento.

A notícia de que a negociação entre a Vale e a Xstrata não será realizada, contribuiu para o mau desempenho das bolsas européias. Em Londres, as ações da Xstrata desvalorizam mais de 12% (a maior desvalorização dos papéis nos últimos 5 anos).

Ao contrário dos papéis da Xstrata, na Bovespa a Vale tem boa valorização desde o início do pregão, e neste momento (12h14min - Horário de Brasília) operam em alta de 4,03% (PN) e 3,96% (ON).

O bom desempenho da Blue Chip não é suficiente, pelo menos até agora, para segurar a bolsa em patamar positivo.
A Bovespa abriu o pregão aos 61.234 pontos, operou em alta e chegou até os 61.848 pontos na máxima da manhã, mas neste momento desvaloriza 0,20%, aos 61.111 pontos.

Grande responsável por esta inversão de tendência ainda pela manhã é o setor financeiro que ainda gera desconfiança aos investidores.
O Deutsche Bank alertou hoje seus acionistas da possibilidade de não atingir sua meta de desempenho, enquanto que o Citi teve suas estimativas de perdas quadruplicadas por analistas norte-americanos.

Neste momento, a Nasdaq opera com desvalorização de 1,16%.

O destaque do dia até o presente momento na Bovespa está com as ações preferenciais da Bradespar, que opera em alta de 5,51%.

Até breve!

Nenhum comentário: