Bovespa descola de Wall Street e em dia de quedas pelo mundo, operou no azul e fechou em alta. Após abrir aos 63.496 pontos e chegar aos 63.158 pontos na mínima do dia, a bolsa fechou em valorização de 1,58% aos 64.490 pontos.
As bolsas norte-americanas tiveram dia de perdas após novos dados divulgados sobre a economia do país. A Nasdaq operou o dia inteiro em forte queda, esboçando reação em dois momentos, onde inclusive chegou a operar no patamar positivo próxima da estabilidade, mas voltou a perder forças e caiu bastante no final do pregão, fechando o dia em baixa de 0,57%.
Dow Jones fechou o dia estável, em baixa de 0,06%.
Na Bovespa, o destaque do dia ficou com as ações ordinárias e preferenciais da Eletrobras que fecharam o dia valorizadas a 7,35% e 7,98%, respectivamente.
Outros destaques da alta: Light ON (+6,06%), Nossa Caixa ON (+5,55%) e Usiminas PNA (+5,10%).
A maior baixa do dia ficou com as ações preferenciais da Telesp, com desvalorização de 2,69%.
Outras ações que figuraram entre as maiores baixas do dia: Embraer ON (-2,64%), Banco do Brasil ON (-1,66%), Bradespar PN (-1,29%) e CCR Rodovias ON (-1,21%).
Para esta semana é muito aguardada a reunião do Copom, que se inicia nesta terça-feira e decidirá sobre a taxa básica de juros do Brasil, hoje em 11,25% ao ano.
Até breve!
2 comentários:
Belo Blog, André. Parabéns.
Gostaria de ler uma análise sua sobre a imprevisível (pelo menos nos ultimos dias) #vale5.
[]s!
Muito obrigado pela sua audiência em nosso Blog amigo!
Em muito breve a matéria pedida estará sendo publicada.
Agradecemos sua sugestão,
Até mais!
Postar um comentário