Mais um dia de perdas pelo mundo, com as bolsas asiáticas fechando em baixa, com exceção da bolsa de Tóquio, e as principais bolsas européias também acumulando prejuízos.
A Bovespa abriu o pregão oscilando bastante, chegando a operar em patamar positivo no final da manhã, mas logo assumiu a tendência de baixa e caiu bastante, influenciada pelos mercados externos e o fraco desempenho dos papéis da Petrobras e da Gerdau.
O Grupo Gerdau anunciou uma oferta de ações da Gerdau e Gerdau Metalúrgica para captar cerca de R$ 4 bilhões. Após este anúncio os papéis da companhia começaram a cair.
Na mínima do dia a Bovespa chegou aos 62.745 pontos, após abrir o pregão aos 64.486 pontos. No final do pregão esboçou uma reação subindo com influência dos mercados norte-americanos, mas logo perdeu forças e começou a andar de lado, deixando assim uma incógnita para o início do pregão da quarta-feira.
A Bovespa fechou em baixa de 1,29%, aos 63.655 pontos, após ter operado, na máxima do dia, aos 64.530 pontos.
Analistas aguardam que a reunião do Copom de amanhã mantenha a taxa básica de juros no Brasil em 11,25% ao ano.
Ben Bernanke, presidente do Fed, em discurso hoje em Orlando sobre execução de hipotecas, disse que é necessária uma ação vigorosa para impedir novos despejos de mutuários.
Ele exortou os bancos a flexibilizarem as condições de créditos de risco concedidos a famílias que foram prejudicadas com o aumento das taxas de juros.
As bolsas norte-americanas operaram em forte baixa durante todo o dia, mas esboçaram recuperação no final do pregão com a Nasdaq fechando estável com alta de 0,07%, enquanto Dow Jones fechou o dia em baixa de 0,37%.
O destaque de hoje na Bovespa ficou com as ações preferenciais da Vivo, que fecharam o dia com valorização de 4,52%.
Outros destaques da alta: B2W Varejo ON (+4,44%), Net PN (+2,49%), Eletrobras ON (+2,20%) e Cosan ON (+1,73%).
As maiores baixas do dia: Gerdau PN (-6,92%), CCR Rodovias (-4,38%), Klabin PN (-4,08%), Gerdau Metalúrgica PN (-4,08%) e Petrobras ON (-3,97%).
Até o próximo post!
Nenhum comentário:
Postar um comentário