Enquanto no mercado asiático a maioria das bolsas fechou em alta seguindo o bom desempenho de Wall Street no dia anterior, as bolsas européias abriram em baixa e tiveram dia de perdas.
O dia sem indicadores aparentava que seria calmo, mas o noticiário a respeito da economia norte-americana não foi nada agradável.
Após abertura oscilando bastante, inclusive com estas oscilações permitindo que operasse por breve momento no patamar positivo, a Bovespa seguiu tendência de baixa durante todo o pregão, com uma linha de resistência de baixa bem visível no gráfico intraday do Ibovespa.
Abriu aos 64.630 pontos e fechou em forte baixa de 2,56%, aos 62.974 pontos.
O mercado norte-americano, influenciador do dia de perdas, operou em forte baixa também, com Nasdaq fechando o dia com grande desvalorização de 2,30%, enquanto Dow Jones fechou em baixa de 1,75%.
Em dia fraco, apenas dois papéis do Ibovespa fecharam no azul, e lógicamente são os destaques do dia: AM Inox PN (+0,30) e Ultrapar PN (+0,01%).
As maiores baixas ficaram por conta dos seguintes papéis: Cosan ON (-6,16%), Tim Participações ON (-6,07%), Lojs Renner ON (-5,73%), Cyrela ON (-5,27%) e Tim Participações PN (-5,23%).
Notícias do dia:
O Barril de petróleo fechou o dia de hoje cotado à US$ 105, batendo novo recorde.
Esta alta foi impulsionada por um dólar fraco e pela decisão da OPEP de manter a sua produção inalterada.
O Bradesco está perto de fechar a compra da corretora Ágora, a maior do país, segundo uma fonte divulgou à agência Reuters.
Até breve!
Nenhum comentário:
Postar um comentário