segunda-feira, 10 de março de 2008

Mercado Acionário em 10/03/08


Mais um dia de perdas nos mercados pelo mundo.

O desempenho nos mercados internacionais piorou com a notícia de que analistas revisaram estimativas para bancos norte-americanos, fazendo com que os papéis dos mesmos despencassem nesta segunda-feira.

Uma das instituições mais prejudicadas nesta sessão foi o Bear Stearns, após rumores de que o banco não possui caixa, as ações desvalorizaram mais de 8%.

A Bovespa abriu oscilando bastante, inclusive atuando por breve momento em patamar positivo, mas logo assumiu a tendência de baixa e caiu muito no dia de hoje.
Após abrir aos 61.868 pontos, fechou com desvalorização de 3,02%, aos 59.999 pontos.

Nos EUA a Nasdaq abriu estável e oscilando bastante entre os patamares positivo e negativo, mas logo assumiu também a tendência de queda e fechou com desvalorização de 1,95%.
Dow Jones fechou o dia de hoje em baixa de 1,29%.

Na Bovespa, o destaque ficou com as ações preferenciais da Klabin, que fecharam o dia com valorização de 1,95%.
Outros destaques da alta: Embraer ON (+0,45%), Tran. Paulista PN (+0,44%), CPFL Energia ON (+0,08%) e AM Inox PN (+0,01%).

A maior baixa do dia ficou por conta das ações preferenciais da Tim Participações, que fecharam o dia com desvalorização de 7,90%.
Outras ações que ficaram entre as maiores baixas do dia: B2W Varejo ON (-7,25%), Net PN (-6,80%), Lojas Renner ON (-6,34%) e Gafisa ON (-6,09%).

A semana que começou com desconfiança e pessimismo está com a agenda carregada, tanto no âmbito interno como no externo.
As divulgações mais importantes da semana são a ata do Copom, o PIB do Brasil e o Índice de Preços ao Consumidor nos EUA.

Nesta quarta-feira (12/03) o IBGE divulga os resultados do terceiro trimestre e do ano de 2007 com o Produto Interno Bruto (PIB) do país.
Segundo o ministro da fazenda, Guido Mantega, a economia brasileira cresceu mais de 5% em 2007.

Até breve!

Um comentário:

Unknown disse...

Parabéns pelo blog. Muito bom.

Sucesso à você!