quarta-feira, 12 de março de 2008

Mercado Acionário em 12/03/08


Dia em que as realizações puxaram o fechamento para o patamar negativo.

Provavelmente a volatilidade em que se encontram os mercados financeiros permanecerá por todo o mês de março, com o temor da recessão norte-americana gerando desconfiança e fazendo com que os investidores apliquem com cautela.

O bom desempenho da bolsa no dia de ontem estendeu-se até o início do pregão de hoje, mas oscilando bastante, o mercado demonstrava que o dia deveria ser de cautela e cuidados.

Após abrir em alta, as oscilações foram muito constantes na Bovespa, e mesmo na direção dos ganhos, chegou a operar em patamar negativo por breves momentos.
A inversão da tendência foi após divulgação do governo norte-americano de que o déficit orçamentário foi recorde em fevereiro, atingindo US$ 175,56 bilhões.
Esta divulgação puxou para baixo as bolsas norte-americanas, que também operavam em alta no dia de hoje, e junto com elas a Bovespa, que nos últimos dias têm sido bastante influenciada pelos mercados dos EUA.

As principais bolsas européias fecharam o dia de hoje em alta, assim como as bolsas asiáticas, com exceção de Xangai.

A Bovespa fechou o dia de hoje em baixa de 0,31%, aos 62.176 pontos, após abertura aos 62.378 pontos e ter atingido a máxima do dia com 63.036 pontos.

Nos EUA, a Nasdaq fechou em baixa de 0,53%, enquanto Dow Jones fechou o dia com desvalorização de 0,38%.

O destaque do dia na Bovespa ficou com as ações ordinárias das Lojas Renner, que fecharam em alta de 5,72%.
Outros destaques da alta: Brasil Telecom PN (+5,25%), ALL UNT (+4,94%), CPFL Energia ON (+2,15%) e Eletrobras PN (+1,96%).
A maior baixa do dia ficou com as ações ordinárias da Tim Participações, que fechou com desvalorização de 3,56%.
Outras ações entre as maiores baixas do dia: Lojas Americanas PN (-3,22%), Unibanco UNT (-3,15%), Tim Participações PN (-3,02%) e Banco do Brasil ON (-2,97%).

Até breve!

Nenhum comentário: