quarta-feira, 19 de março de 2008

Mercado Acionário em 19/03/08


Dia em que um ajuste de mercado com realizações de ganhos do pregão anterior juntou-se com pessimismo externo, derrubando a Bovespa e preocupando investidores.

Sabemos que a situação econômica norte-americana, que vem ditando toda esta turbulência nas princiais bolsas do mundo, continua não sendo das melhores e que provavelmente a situação comece a mudar à partir do 2º semestre, onde o mundo já terá absorvido bem todas as notícias provenientes desta economia, sem quaisquer tipos de surpresas.
Mesmo assim queremos aqui tranquilizar aos usuários do Money Club e lembrar-lhes de que a Emoção não é boa conselheira.

Após abertura em alta e inversão de tendência para acentuada queda, puxada também por ações de companhias petroleiras, mineradoras e siderúrgicas, que tiverem grande desvalorização no dia de hoje, a Bovespa fechou em baixa de 5,01%, aos 58.827 pontos.

Nos EUA a Nasdaq chegou a oscilar algumas vezes entre o patamar positivo e o negativo, mas logo assumiu a tendência de realização caindo bastante também e fechando o dia com desvalorização de 2,57%. Este ajuste no mercdo também foi sentido por Dow Jones, que fechou o dia em baixa de 2,36%.

Na Europa os principais índices também fecharam em baixa no dia de hoje.

O destaque na Bovespa ficou com as ações preferenciais da AM Inox, que fechou o dia com valorização de 0,70%.

Apenas dois papéis da carteira fictícia do Ibovespa fecharam no azul hoje.Junto com AM Inox, as ações preferenciais da Tam também fecharam em alta, com valorização de 0,24%.

A maior baixa do dia ficou com as ações ordinárias da Cosan, com desvalorização de 7,62%.
Outras ações entre as maiores baixas do dia: Bradespar PN (-7,19%), Cesp PNB (-7,04%), Gerdau PN (-6,72%) e Vale ON (-6,55%).

Até breve!

Nenhum comentário: