segunda-feira, 14 de abril de 2008

E a Terça-Feira 15 de Abril?


A semana na Bovespa começou com pessimismo seguindo os dados externos, e nem mesmo a forte alta das ações da Petrobras ajudaram a reverter este cenário.
Amenizaram os prejuízos, mas não os extinguiram.

Sabemos que esta semana será de grande volatilidade e nas condições em que os mercados mundiais se encontram é praticamente impossível prever um fechamento antes da abertura do pregão.

É bem possível que a abertura seja em patamar positivo, expressando otimismo diante da forte alta das ações da Petrobras no pregão desta segunda-feira, compensando as perdas dos últimos dias e seguindo também a tendência dos mercados asiáticos, que provavelmente fecharão o pregão em patamar positivo, em parte influenciados pelos índices futuros do mercado norte-americano, que sinalizam alta em torno de 0,13% para Nasdaq e 0,22% para Dow Jones.

Neste momento (23h19min - Horário de Brasília) a Nikkei opera em alta de 1,03%.

Amanhã seguem as divulgações dos resultados trimestrais das companhias norte-americanas, deixando-nos cientes de que realmente é impossível prever um fechamento para estes mercados, visto que qualquer resultado abaixo do esperado pode puxar com força as bolsas para baixo. Foi o exemplo que tivemos com os resultados da GE.

Até breve!

Nenhum comentário: