quinta-feira, 17 de abril de 2008

Informações da Bolsa de Valores 17/04/08


Início de temor ou realização?

Em dia "pós-Compom" a Bovespa iniciou as negociações em queda, talvez por temor de como seria a reação do mercado à medida do Copom, ou mesmo por realizações de investidores visando embolsar os lucros dos últimos dias antes de qualquer "acidente" que pudesse acontecer no pregão de hoje.

Na contra-mão dos mercados externos, a Bovespa inverteu o sentido das negociações ainda pela manhã e voltou para a tendência de alta da semana, mostrando que a decisão do Copom de aumentar os juros não foi encarada com pessimismo pelos investidores, visto que a decisão já era esperada pela maioria.

Com a decisão do Copom, aumenta a diferença entre o juro brasileiro e o norte-americano, tornando o investimento no Brasil mais atraente.
Isto tende a trazer dólares para o país pressionando o câmbio ainda mais para baixo.

Após abertura aos 64.150 pontos e ter atingido na mínima registrada pela manhã os 63.598 pontos, neste momento (11h46min - Horário de Brasília) a Bovespa opera em alta de 1,18%, aos 64.911 pontos.

No cenário externo, os resultados trimestrais do Merrill Lynch ficaram bem abaixo do esperado por analistas, com prejuízo de US$ 1,96 bilhão.

Nos EUA, a Nasdaq opera durante toda a manhã em baixa refletindo as más notícias do cenário corporativo e também compensando os ganhos dos últimos dias. Neste momento a desvalorização é de 0,43%.

Está previsto para esta quinta-feira a divulgação dos resultados de Google, Nokia e Pfizer.

O destaque desta manhã na Bovespa ficou com as ações preferenciais e ordinárias da Eletrobras, com ganhos de 4,25% e 3,84%, respectivamente.

Até o próximo post!

Nenhum comentário: