sexta-feira, 11 de abril de 2008

Mercado Acionário em 11/04/08


Semana de perdas nos mercados financeiros.

Influenciada pelas bolsas norte-americanas, a Bovespa operou durante todo o dia em baixa, fechando o pregão com desvalorização de 1,48%.

No mês, a Bovespa acumula ganhos de 2,65%, enquanto que no ano as perdas somam 2,04%.
Nesta semana o índice registrou queda de quase 3%.

O giro financeiro nas negociações de ontem e hoje foi bastante estreito, mostrando cautela por parte dos investidores e sinalizando uma aposta por parte dos mesmos na manutenção de suas posições, visto que a expectativa é de que os balanços domésticos, ao contrário dos norte-americanos, venham bastante fortes.

Nos EUA o dia foi de forte queda com a Nasdaq fechando em baixa de 2,61%, enquanto Dow Jones fechou o pregão com desvalorização de 2,04%.

A próxima semana promete grande volatilidade, com uma agenda capaz de influenciar as bolsas tanto para cima como para baixo.
Previstos os balanços de pesos pesados como Bear Stearns, Intel, Johnson & Johnson, Washington Mutual, IBM, JPMorgan, General Motors e Merrill Lynch.
Os indicadores da próxima semana nos EUA também serão de grande influência, entre eles estão previstas as divulgações dos dados de inflação do varejo, do atacado, produção industrial e Livro Bege, enquanto que no Brasil é muito aguardada a reunião do Copom.

O destaque de hoje na Bovespa ficou com as ações preferenciais e ordinárias da Brasil Telecom Participações, fechando o dia com valorização de 4,60% e 0,87%, respectivamente.

Outros destaques da alta: V C P PN (+0,71%), Tran. Paulista PN (+0,64%) e Comgas PNA (+0,64%).

A maior baixa do dia ficou com as ações ordinárias da Tim Participações, fechando o pregão em baixa de 4,30%.

Outros destaques da baixa: Telemar PNA (-4,06%), Gol PN (-4,01%), Vivo PN (-3,73%) e Ambev PN (-3,67%).

Até breve!

Nenhum comentário: