quarta-feira, 16 de abril de 2008

Mercado Acionário em 16/04/08


Em dia de agenda cheia e de espera pela divulgação dos resultados da reunião do Copom, ao contrário do que se esperava, a cautela não ditou os rumos e o dia foi de forte alta no mercado interno, influenciado também pelos mercados externos.

Após abrir aos 62.624 pontos, a Bovespa fechou o dia de hoje com valorização de 2,45%, aos 64.151 pontos.

O resultado do pregão de hoje colocou novamente a Bovespa no azul acumulando lucros de 0,41% no ano, enquanto que no mês de abril a valorização já chega aos 5,22%.

O dia foi marcado também pela realização de lucros dos investidores com os papéis da Petrobras, que ao contrário do índice Ibovespa, fecharam em baixa.

Os indicadores divulgados nos EUA uniram-se ao bom desempenho com dados operacionais da Intel e da gigante Coca-Cola levando os mercados na direção dos ganhos.

A Nasdaq operou durante todo o dia em forte alta e fechou o pregão com valorização de 2,80%, enquanto Dow Jones registrou alta de 2,08%.

O destaque do dia na Bovespa ficou com as ações ordinárias do Banco do Brasil, que fecharam em alta de 6,89%.

Outros destaques da alta: Cosan ON (+6,47%), Usiminas PNA (+6,16%), Net PN (+5,84%) e Siderúrgica Nacional ON (+5,63%).

A maior baixa do dia ficou com as ações ordinárias e preferenciais da Petrobras, que fecharam o dia de hoje com desvalorização de 1,07% e 0,94%, respectivamente.

Outros destaques da baixa: Tam PN (-0,90%), Eletrobras ON (-0,80%) e Brasil Telecom Participações PN (-0,76%).

Mesmo com o final do pregão, a quarta-feira está longe de terminar para os investidores que aguardam com muita expectativa pela divulgação do Copom de hoje à noite, que certamente terá grande influência no rumo das negociações da quinta-feira.

Até breve!

Nenhum comentário: