sexta-feira, 23 de maio de 2008

Informações da Bolsa de Valores 23/05/08


Após o feriado, o dia é de poucas negociações na Bovespa e de queda puxada pelas ações da Petrobras, seguindo a tendência indicada pelos ADRs no dia anterior em Wall Street.

Com abertura aos 72.295 pontos, a tendência foi de forte queda no início da manhã, e neste momento (11h31min - Horário de Brasília) a Bovespa opera em baixa de 1,30%, aos 71.356 pontos.

Grande influência para esta queda foi sinalizada ontem nos EUA com as negociações dos ADRs brasileiros, onde a Petrobras teve queda superior à 4%.
Hoje na Bovespa, as ações ordinárias da estatal operam em baixa de 4,23%, enquanto que as preferenciais caem 3,69%.
A baixa foi puxada pelo desempenho do petróleo ontem em Nova York, que após atingir recorde de preço aos US$ 135, fechou o dia em queda.

Nos EUA o destaque do dia é o dado a respeito das vendas de moradias usadas.
Neste momento a Nasdaq opera em queda de 0,44%.

Na Ásia, as bolsas fecharam em sua maioria no vermelho, ainda expressando preocupação com o petróleo. A Nikkei operou na contramão dos negócios e fechou com valorização de 0,24%.

A divulgação feita pelo Banco do Brasil de aquisição da Nossa Caixa ganhou maiores dimensões com o interesse revelado por outros bancos como o Itaú e o Bradesco.
Com grande procura existe possibilidade de um leilão pelo Nossa Caixa.
As ações da estatal paulista dispararam hoje e são o grande destaque da manhã na Bovespa (e provável que sejam o destaque do dia devido a grande valorização atingida).

Após chegar próximo dos 50% de valorização, neste momento as ações ordinárias do Nossa Caixa operam em alta de 31,12%.

Até o próximo post!

Nenhum comentário: