quarta-feira, 28 de maio de 2008

Informações da Bolsa de Valores 28/05/08


Quarta-feira com manhã de grande volatilidade no mercado nacional, com as negociações na Bovespa caindo ao patamar negativo e invertendo o sentido com boa recuperação.

Com abertura aos 70.994 pontos, as negociações chegaram a atingir na mínima os 70.733 pontos, mas neste momento (11h42min - Horário de Brasília), com grande recuperação, a Bovespa inverteu a tendência e opera em alta de 0,57%, aos 71.407 pontos.

As negociações iniciaram com mais um desempenho fraco das blue chips Petrobras e Vale, sendo que a primeira já começa a reagir à queda do início do pregão, enquanto que os papéis da Vale ainda figuram entre as maiores baixas do dia.

Hoje é dia de indicadores importantes da inflação, com grande poder de influência na alta ou queda dos papéis na Bovespa.

O IPCA-15 (prévia do índice oficial de inflação) registrou alta de 0,56%, pouco abaixo do que era previsto por analistas, 0,6%.

Hoje também foi divulgado o superávit primário do setor público, 20% menor que em igual período no ano passado.

Nos EUA, os pedidos de bens duráveis caíram menos que o previsto em abril. A queda foi de 0,5%, enquanto a estimativa era de 1,5%.

A Nasdaq também oscila muito nesta manhã, mas na contramão da Bovespa. As negociações iniciaram em boa alta e perderam forças. Neste momento a desvalorização é de 0,29%.

O destaque da manhã na Bovespa ficou com as ações preferenciais da Cesp, com alta de 8,03%, aos R$ 31,05.

Por outro lado, a maior baixa da manhã está com os papéis ordinários da Vale, com desvalorização de 1,49%.

Até o próximo post!

Nenhum comentário: