quinta-feira, 29 de maio de 2008

Informações da Bolsa de Valores 29/05/08


Após novo selo de grau de investimento e uma subida superior à 3% no pregão anterior, a Bovespa inicia as negociações desta quinta-feira em queda.
A influência de indicadores inflacionários juntamente com a realização de lucros fazem com que a bolsa opere em sentido contrário à Wall Street nesta manhã.

Com abertura aos 73.154 pontos e em meio a muita oscilação, a Bovespa opera durante toda a manhã no vermelho, e neste momento (11h40min - Horário de Brasília) registra desvalorização de 0,36%, aos 72.889 pontos.

No cenário interno, a Fundação Getúlio Vargas divulgou hoje o IGP-M de maio. A inflação medida por este indicador mais do que dobrou em relação a um mês antes. O IGP-M é o índice utilizado para reajuste de aluguel e conta de luz.

A má notícia referente a inflação parece ter sido mais forte e muito mais influente sobre os investidores do que o noticiário externo.

Nos EUA, o PIB do país foi revisado para cima. A expansão foi de 0,9% no primeiro trimestre deste ano, segundo o cálculo mais recente, e não de 0,6% como divulgado anteriormente.

Na tarde de hoje haverá um pronunciamento do presidente do Fed, Ben Bernanke, que poderá influenciar os rumos dos mercados ao redor do mundo.

Após uma abertura influenciada pelo otimismo dos investidores, neste momento a Nasdaq opera em alta de 0,36%. As negociações estão sendo realizadas com cautela na expectativa pelo Chairman do Fed.

Na Ásia, a Nikkei registrou forte alta de 3,03%.

O destaque desta manhã na Bovespa ficou com ações do setor aéreo, com as preferenciais da Gol valorizando 5,15%, aos R$ 25,50, e as preferenciais da Tam operando em alta de 4,70%, aos R$ 35,39.

Até o próximo post!

Nenhum comentário: