Quarta-feira de realizações após 10 recordes da Bovespa. A queda da manhã acentuou-se no final do dia com divulgação da ata do Fed.
Após abertura aos 73.507 pontos, a Bovespa fechou com desvalorização de 1,66%, aos 72.294 pontos.
A divulgação da ata do Fed intensificou as realizações no cenário interno puxando com força as negociações para baixo, impedindo que no pregão de hoje o bom desempenho dos papéis da Petrobras invertessem a tendência negativa.
As realizações fizeram-se presente também nos papéis da Petrobras, que durante o dia chegou a valorizações superiores à 3%, fechando o pregão com alta de 1,64% (PN) e 1,30% (ON).
A alta do petróleo segue influenciando as ações que dispararam nos últimos pregões, e mesmo em dia de perdas como hoje, figuram entre as maiores valorizações do mercado.
Nos EUA, após negociações estáveis durante a maior parte do dia, a Nasdaq caiu forte com a divulgação da ata do Fed, fechando em baixa de 1,77%, coincidentemente a mesma desvalorização da Dow Jones, 1,77%.
O pessimismo que contaminou o mundo no dia e hoje foi devido a redução de crescimento econômico dos EUA e a elevação da inflação para 2008, dados divulgados pelo Fed.
Na Ásia, a Nikkei fechou em baixa de 1,65%.
O destaque da Bovespa ficou com as ações ordinárias da JBS, com alta de 2,99%.
Outros destaques da alta: Brasil Telecom PN (+2,03%), Petrobras PN (+1,64%), Petrobras ON (+1,30%) e Klabin PN (+1,01%).
A maior baixa do dia ficou com as ações preferenciais da Net, com desvalorização de 6,65%.
Outros destaques da baixa: Gol PN (-6,26%), Natura ON (-5,97%), Usiminas ON (-4,88%) e Gafisa ON (-4,59%).
Até breve!
2 comentários:
Aí André, belê!
Bacana seu blog, e o propósito está em linha com o meu blog "Mercados e Acao!!! ”Mercados e Ação" ,Aceito parceria, topa?
Olá Nogueira!
Estamos abertos a parcerias!
Vamos colocar um link para o seu Blog aqui no Money Club.
Agradecemos o seu contato!
Até breve.
Postar um comentário