terça-feira, 3 de junho de 2008

Mercado Acionário em 03/06/08


Dia de forte queda no índice Ibovespa que foi pressionado pelas negociações em Wall Street, queda do petróleo e no preço das commodities.

Após abertura aos 71.897 pontos, a Bovespa chegou a perder o patamar dos 70.000 pontos durante a tarde, recuando 3,2%, mas teve pequena recuperação para o final do pregão, registrando no fechamento desvalorização de 2,62%, aos 70.011 pontos.

Investidores aguardam a decisão do Copom sobre a taxa básica de juros anual, apostando em um aumento entre 0,50 e 0,75 ponto percentual.
É provável que os papéis do setor financeiro sejam influenciados pela decisão do Copom, influência esta que pode vir já amanhã no final do pregão, mas que será sentida com força no pregão da quinta-feira.

As blue chips pesaram muito na queda de hoje com grandes perdas.
A queda no preço das commodities puxaram a Vale para baixo, assim como a queda do petróleo, trazendo consigo os papéis da Petrobras para o negativo.
Hoje o petróleo fechou abaixo dos US$ 125 em Nova York.

O preço do petróleo já vem sendo corrigido a alguns dias devido a forte alta sofrida anteriormente. Esta correção já poderia ser esperada, e neste momento aguardamos por uma melhora nos commodities e recuperação no preço do barril de petróleo, puxando desta forma as ações da Vale e Petrobras para cima, consequentemente o índice Ibovespa novamente para o azul.

Nos EUA, em dia de pronunciamento de Ben Bernanke, após operar durante boa parte do dia em patamar positivo, a Nasdaq perdeu forças para o final do pregão e registrou queda de 0,44%, enquanto Dow Jones teve desvalorização de 0,81%.

O destaque do dia na Bovespa ficou com as ações preferenciais da Ultrapar, com alta de 1,84%.

Outros destaques da alta: Light ON (+1,72%), CCR Rodovias ON (+1,20%), Brasil Telecom Participações ON (+0,94%) e V C P PN (+0,92%).

A maior baixa do dia ficou com as ações preferenciais da Vivo, com queda de 6,39%.

Outros destaques da baixa: JBS ON (-5,57%), Tim Participações ON (-5,47%), Rossi Resid. ON (-5,13%) e Lojas Renner ON (-5,00%).

Até breve!

Nenhum comentário: