quinta-feira, 5 de junho de 2008

Mercado Acionário em 05/06/08


Dia de recuperação e fortes ganhos na Bovespa, com investidores digerindo a alta na taxa básica de juros e voltando às posições de compras após três pregões seguidos de queda.
A alta veio também sob influência do mercado norte-americano em forte alta e da entrada de investidores estrangeiros no mercado nacional.

Com abertura aos 68.673 pontos, a Bovespa operou durante todo o dia no azul e fechou o dia com forte valorização de 3,73%, retornando ao patamar dos 71 mil pontos, aos 71.234 pontos.

O bom desempenho das blue chips Petrobras e Vale ajudaram a acentuar a alta no mercado, influenciadas pela retomada no preço das commodities.

Após quedas seguidas e bastante acentuadas, já era esperado que o mercado as devolvesse na mesma medida, ou seja, a compensação viria com altas também acentuadas.

Nos EUA, a abertura dos negócios com muito otimismo foi reforçada pela divulgação do número a respeito dos pedidos de auxílio desemprego abaixo do esperado por analistas.

A Nasdaq operou durante todo o dia em forte alta e fechou o pregão com valorização de 1,87%, enquanto Dow Jones teve alta de 1,73%.

O destaque do dia na Bovespa ficou com as ações ordinárias da Cyrela Realt., com alta de 7,67%.

Outros destaques da alta: CPFL Energia ON (+7,24%), Gerdau PN (+7,21%), Gafisa ON (+7,14%) e CSN ON (+6,94%).

A maior baixa do dia ficou com as ações preferenciais da Telemig Participações, com desvalorização de 1,91%.

Outros destaques da baixa: Vivo PN (-1,63%), Embraer ON (-1,61%), Perdigão ON (-1,61%) e Telemar N L PNA (-0,98%).

Até o próximo post!

Nenhum comentário: