quinta-feira, 19 de junho de 2008

Mercado Acionário em 19/06/08


Mais um dia de perdas na Bovespa. Com a queda de hoje, a bolsa atingiu o menor patamar desde o dia anterior ao grau de investimento do Standard & Poor's.

Com abertura aos 67.089 pontos, a bolsa chegou a operar em patamar positivo na manhã, mas caiu influenciada pelas quedas nos mercados norte-americanos, fechando o pregão com desvalorização de 0,75%, aos 66.590 pontos.

Os papéis da Petrobras tiveram um mau desempenho no dia de hoje, puxando com força o índice Ibovespa para baixo. O mau desempenho foi devido à queda no preço do petróleo diante do reajuste nos combustíveis na China.

Já as ações preferenciais da Vale, operaram durante boa parte do pregão em patamar positivo, mas perdeu forças para o fechamento, acentuando as perdas do Ibovespa.
Hoje a mineradora negou estar em negociações para novas aquisições.

Nos EUA, após oscilar bastante durante a manhã e operar de forma estável passeando entre o patamar positivo e o negativo, a Nasdaq recuperou-se à tarde e fechou em forte alta de 1,33%, enquanto que Dow Jones teve alta de 0,28%.

O destaque do dia na Bovespa ficou com as ações preferenciais da Tam, com alta de 4,26%.

Outros destaques da alta: Vivo PN (+3,68%), Ambev PN (+3,66%), Telesp PN (+3,52%) e Cemig PN (+2,77%).

A maior baixa do dia ficou com as ações ordinárias da Rossi Resid., com desvalorização de 5,71%.

Outros destaques da baixa: Cyrela Realt. ON (-4,24%), Lojas Americanas PN (-3,91%), Natura ON (-3,72%) e Petrobras ON (-3,53%).

Até breve!

Nenhum comentário: