segunda-feira, 2 de junho de 2008

O Passeio da Manada Feliz


O economista americano, Charles Dow foi o criador da famosa teoria do mercado de ações que ditava "As médias descontam tudo". Essa teoria é muuuuito importante, tanto que eu acabei de achar essa frase acima na Wikipedia e já vim correndo publicar. Assim vocês podem comentar no link "Comentário" abaixo me explicando que p... isso quer dizer. (meu, não diz que não sabia que blog se comenta?? Pelo AMOR DE DEUS!)

Miiiiinha mãeeee falou que tem alguma coisa a ver com TENDÊNCIA! Nos mercados, indica a evolução dos preços em uma determinada direção.

Teoria "Daun Diones"
Uma das mais antigos conceitos de análise existentes, criada no Egito antigo pelo faraó Diones Daun III (pleeease, não confunda com Charles Darwin, aquele cara que inventou o telefone!!) Dita que quando uma tendência conjunta é estabelecida, a maioria das ações irá seguí-la.

(não me enche o saco para explicar melhor porque eu já falei que me explicaram isso e ainda estou tentando entender o que é. Vê se colabora com os menos privilegiados e para variar, me explica isso você)


Ascendente (Bull Market)
Indica que os preços estão aumentando mais do que caem
Graficuzinho ao lado


Descendente (Bear Market)
Indica que os preços estão caindo mais do que aumentam.
Nada de graficuzinho

Lateral
Hehehe, esse é complicado e eu não vou explicaaaar. Hahahahaha.

COLABORAÇÃO (!?): Novo Investidor
http://www.novoinvestidor.com.br/

Nenhum comentário: