terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

Informações da Bolsa de Valores 26/02/2008

Em uma semana de agenda econômica lotada, os invetidores devem ter cautela em suas posições, já havíamos alertado aqui no Money Club.

Os dados e indicadores que serão divulgados durante esta semana, têm força para levantar, assim como para derrubar as bolsas.

Após três dias seguidos de fechamento em alta, já era esperado uma compensação de ganhos no mercado. Associada às notícias que poderão vir dos EUA, essa compensação pode se tornar uma queda bastante brusca.

Com os dados referentes aos preços no atacado dos EUA, que tiveram forte alta em janeiro, a compensação que era esperada para a Bovespa tornou-se uma queda bem acentuada neste início de pregão.

Após abrir aos 64.994 pontos, neste momento (12h38min - Horário de Brasília) a Bolsa opera em queda de 1,40%, aos 64.094 pontos, e a tendência ainda é de baixa, sem que o mercado esboce, até o momento, alguma reação.

As bolsas norte-americanas também operam em queda.
A Nasdaq oscila bastante em terreno negativo, e opera neste momento com desvalorização de 0,50%.

A forte queda na Bovespa é influenciada também pela baixa das ações ordinárias do Banco do Brasil, que divulgou hoje dados referentes ao quarto trimestre de 2007, onde registrou perdas em seu lucro líquido comparado aos dados de 2006. Neste momento as ações do BB operam em queda de 5,06%.

Ao que tudo indica, o rumo do pregão hoje é fechar em baixa. O que pode diminuir as perdas é a definição de investidores em voltar às compras acreditando em novas tendências de alta ainda nesta semana. Com a agenda que temos para esta semana, visto que ainda há muita água para rolar, é uma posição arriscada, mas não descartada.

Veremos...

Até breve!

Nenhum comentário: