terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

Mercado Acionário em 26/02/2008

Dia de oscilações e surpresas nos mercados pelo mundo.

As bolsas asiáticas não seguiram a mesma tendência, mas a maioria das bolsas fechou com valorização, exceto a Nikkei que fechou com desvalorização de 0,65%.

Pela europa o dia também foi de ganhos, seguindo a tendência das bolsas asiáticas na abertura e se mantendo, ainda que em meio a pequenas oscilações, em patamar positivo no fechamento.

No mercado nacional, a realização marcou presença, mas o bom humor externo voltou a influenciar o Ibovespa.
Abrindo o pregão cotada aos 64.994 pontos, a Bovespa chegou a perder cerca de 1,5% na mínima do dia aos 63.983 pontos.
Influenciada pelas bolsas norte-americanas, mais uma vez tivemos um dia de inversão de tendência em meio ao pregão, chegando aos 65.399 pontos na máxima do dia, fechando próxima a estabilidade com valorização de 0,28%, aos 65.182 pontos.

As bolsas norte-americanas abriram o pregão em baixa diante dos dados divulgados a respeito dos preços no atacado, que tiveram forte alta em janeiro, mas recuperou-se durante o pregão e protagonizou mais um dia de inversão de tendência nos mercados.
As boas notícias responsáveis pela inversão partiram da divulgação de dados da IBM (com um anúncio de um programa de recompra de ações no valor de até US$ 15 bilhões), os avanços dos papéis das empresas petrolíferas, com o aumento no preço do barril de petróleo, e um discurso do vice-presidente do Federal Reserve.
A Nasdaq fechou o dia em alta de 0,75%, enquanto Dow Jones fechou com valorização de 0,91%.

Destaque da alta na Bovespa ficou com as ações Gerdau Met PN e Gerdau PN, com valorização de 4,74% e 4,17% no dia, respectivamente.
Também vale destacar a valorização das ações preferenciais do Bradesco, com alta de 3,92%.
Outras ações que se destacaram foram: Nossa Caixa ON (+3,60%) e Itaú Banco PN (+2,82%).

A maior desvalorização do dia ficou por conta das ações do Banco do Brasil, que influenciadas pela divulgação do início do dia, fecharam com desvalorização de 4,96%.
Destacaram-se na baixa hoje: Perdigão ON (-4,83%), Lojas Americanas PN (-3,72%), Siderúrgica Nacional ON (-3,15%) e Aracruz PNB (-2,92%).

Entrar vendendo e sair comprando no final do dia. Está se tornando uma tendência? Pode gerar algum lucro?

A tendência dos últimos dias têm nos mostrado a força do mercado em reverter perdas antes do final do pregão, indicando claramente uma força de venda maior no início do pregão, contracenando com uma força de compra mais poderosa do meio para o final do pregão, buscando realização de lucros no início do próximo dia.
Especuladores estão com o cenário pronto.

Até breve amigos!

Nenhum comentário: