quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

Mercado Acionário em 21/02/2008

Dia de muitas oscilações mostrando a Bovespa sem tendência aparente. O dia que começou em alta perdeu forças com a queda das bolsas norte-americanas, oscilando bastante entre o patamar negativo e o positivo, mas ainda assim mostrou que pode andar com suas próprias pernas, e mesmo com a influência dos mercados norte-americanos puxando-nos para baixo, conseguimos respirar e fechar estável com valorização de 0,07% aos 63.792 pontos.

Em sua máxima do dia a Bovespa chegou a zerar as perdas do ano e operou à 64.631 pontos.

Os mercados norte-americanos também abriram o dia em alta, mas logo, com a divulgação de dados econômicos, iniciaram a queda. A Nasdaq chegou a operar na estabilidade por boa parte do pregão, mas não conseguiu segurar e despencou, fechando o dia com desvalorização de 1,17%. Já Dow Jones fechou com desvalorização de 1,15%.

O destaque do dia ficou por conta das ações da Usiminas PNA, que fechou o dia em alta de 5,53%. Além da Usiminas, a Vivo que divulgou seu balanço hoje também teve grande valorização, fechando o dia em alta de 5,15% com suas ações preferenciais.

Do outro lado, o destaque ficou com as ações da CCR Rodovias ON, que fechou o dia em baixa de 5,06%.

Após os altos ganhos das principais bolsas asiáticas no dia de hoje, podemos imaginar que abrirão o dia de amanhã em baixa, mas não é o suficiente para prever o início do pregão na Bovespa. Vamos aguardar por mais alguns dados para que possamos tomar nossas posições.

Agradeço a atenção de todos,

Até o próximo post!

Nenhum comentário: