sexta-feira, 7 de março de 2008

Informações da Bolsa de Valores 07/03/08


Mais uma vez influenciado pelas notícias nada animadoras da economia norte-americana, o dia parece que será de grandes perdas.

Os dados aguardados pelos investidores vieram muito abaixo do esperado, com a notícia de que em fevereiro foram fechados 63 mil postos de trabalho.
O temor da recessão acirrou-se com a Casa Branca admitindo que este trimestre será bastante difícil para a economia norte-americana.
O que ajudava a limitar as perdas da manhã era o anúncio do Federal Reserve de medidas emergenciais para garantir a liquidez do sistema financeiro.

A Bovespa abriu o pregão aos 62.972 pontos e caiu bastante até os 61.928 pontos. Esboçou recuperação baseada nas divulgações das medidas do Fed para a economia dos EUA, mas perdeu forças e voltou a cair. Neste momento (13h51min - Horário de Brasília) oscila em patamar negativo, com desvalorização de 1,56%.
A maior alta até agora é das ações preferenciais da Gerdau Metalúrgica, que opera com valorização de 0,68%.
Do outro lado, a maior baixa entre os papéis que compõe o Ibovespa está com as ações preferenciais da Cemig, com desvalorização de 7,06%.

Nos EUA, as bolsas oscilam bastante. Com a divulgação das medidas econômicas do Fed, a Nasdaq chegou a operar em patamar positivo, mas neste momento perde força e opera com desvalorização de 0,24%.

Até o próximo post!

Nenhum comentário: