sexta-feira, 7 de março de 2008

Mercado Acionário em 07/03/08


O desempenho do mercado foi ditado pelos dados da economia norte-americana divulgados hoje, entre eles, dados referente ao emprego, com resultados muito abaixo do que era esperado pelos analistas.

A Bovespa seguiu o desempenho das principais bolsas do mundo e operou durante todo o dia em baixa. Em meio às oscilações do dia, nenhum sinal de recuperação, e após abrir o pregão aos 62.972 pontos e atingir na mínima do dia os 61.382 pontos, a Bovespa fechou o dia com desvalorização de 1,76%, aos 61.867 pontos, acumulando assim desvalorização de 2,55% na semana, e no ano de 3,16%.

Nas bolsas norte-americanas, a Nasdaq oscilou bastante, chegando a operar em patamar positivo em alguns momentos do dia, mas não teve forças para sustentar-se e fechou em baixa de 0,36%, enquanto Dow Jones teve desvalorização de 1,22%.

O destaque na Bovespa ficou com as ações ordinárias da CCR Rodovias, que fecharam o dia em alta de 1,70%.
Outros destaques da alta: Sadia PN (+1,31%), Nossa Caixa ON (+0,82%), COMGAS PN (+0,45%) e Telesp PN (+0,32%).

A maior baixa do dia ficou por conta das ações preferenciais da Cemig, que fecharam o dia com desvalorização de 6,37%.
Outras ações que tiveram grande queda no dia de hoje: V C P PN (-4,79%), Tam PN (-4,42%), Brasil Telecom PN (-3,94%) e Itaú SA PN (-3,56%).

Tivemos uma semana bastante tumultuada pelas bolsas mundiais. Aguardaremos pelas compensações a estas perdas que podem vir já no pregão de segunda-feira, mas devemos ficar atentos aos dados e relatórios a serem divulgados durante a semana. Entre eles, a divulgação do PIB na quarta-feira. Segundo o ministro Guido Mantega, a economia cresceu em 2007 entre 5,2% e 5,3%. Acima do esperado.

Até breve!

Um comentário:

Unknown disse...

Parabéns pela iniciativa do blog!!!

Aproveitando o espação saiu uma matéria especial da Você S/a sobre investimento na bolsa nesses momentos de crise.
Vale a pena conferir.

Abraços!