sexta-feira, 28 de março de 2008

Mercado Acionário em 28/03/08


O bom desempenho das bolsas norte-americanas no início do dia não foram suficientes para fazer com que a Bovespa operasse em tendência de alta, e no momento em que os negócios cairam por lá, em meio à muitas oscilações a Bovespa seguiu em ritmo de perdas para o fechamento da semana.

Após o bom noticiário da manhã para o cenário externo, a tarde trouxe notícias e dados fracos puxando os mercados norte-americanos para baixo.
O recuo no índice de confiança do consumidor e a divulgação de dados preocupantes a respeito dos setores financeiro e varejista, além das estimativas do banco de investimentos Oppenheimer colocando em xeque os dividendos dos bancos Wachovia e Citigroup fizeram com que as bolsas norte-americanas invertessem a tendência na tarde e puxassem consigo a Bovespa, que operou durante boa parte do pregão sem tendência definida.

Após abrir aos 60.762 pontos, alcançando na máxima do dia os 61.061 pontos, a Bovespa fechou o último pregão da semana em baixa de 0,51%, aos 60.452 pontos.

Nos EUA, após operar por boa parte do dia no patamar positivo, a Nasdaq fechou o dia com desvalorização de 0,86%, enquanto Dow Jones acumulou no dia de hoje perdas de 0,70%.

O destaque na Bovespa ficou por conta da fusão anunciada entre a Brasil Telecom e a Telemar/Oi, elevando as ações das duas companhias no dia de hoje.

A maior alta do dia ficou com as ações preferenciais da Brasil Telecom, com alta de 8,52%.

Outros destaques da alta: Brasil Telecom Participações PN (+6,30%), Telemar PN (+6,06%), Brasil Telecom Participações ON (+5,20%) e Braskem PNA (+2,59%).

A maior baixa do dia ficou por conta das ações preferenciais da Cesp, fechando o dia com desvalorização de 6,90%.

Outros destaques da baixa: Gafisa ON (-5,37%), Cyrela Realt. ON (-5,34%), Banco do Brasil ON (-4,79%) e Net PN (-4,72%).

Agradecemos a audiência de todos no Money Club e até o próximo post!

Nenhum comentário: