domingo, 30 de março de 2008

Semana Cheia e Volatilidade Presente


A volatilidade dos mercados promete ainda estar presente nesta primeira semana de abril, com indicadores de pêso, tanto no cenário interno, quanto no externo, visto que o segundo deverá prender bastante nossas atenções pelo grande poder de influência sobre o mercado financeiro mundial.

Na segunda-feira, entre outros indicadores, será anunciada a balança comercial de março, enquanto que nos EUA, a divulgação será do Chicago PMI de março, índice que mede a atividade industrial da região.

Na terça-feira, além da divulgação de indicadores como o IPC-S, será dia de vencimento de opções e contratos futuros sobre IBrX-50.
Nos EUA, atenção para o ISM Index de março e o Construction Spending de fevereiro.

À partir de quarta-feira, os indicadores começam a ganhar maior pêso nos EUA, indicando que da metade para o final da semana os investidores deverão operar com bastante cautela e de olho no cenário externo.
Já na quarta, serão divulgados dados sobre novos postos de emprego criados em março no setor privado norte-americano, além de dados sobre hipotecas, estoques de petróleo e atividade industrial.

Na quinta-feira o Brasil ficará atento à divulgação do IPC de março, enquanto que nos EUA a atenção ficará aos números dos pedidos de auxílio-desemprego com base semanal.

No último dia da semana as atenções voltam-se para a terra do Tio Sam, com a divulgação de relatório referente ao emprego no mês de março, composto por taxa de desemprego, número de postos de trabalho, ganho por hora trabalhada e média de horas trabalhadas.

A semana promete grandes emoções!

Na Ásia, o índice Nikkei abriu o pregão em baixa de 1,08%.

Até breve!

Nenhum comentário: