quarta-feira, 9 de abril de 2008

Mercado Acionário em 09/04/08


A quarta-feira foi de perdas generalizadas nos mercados mundiais.

Na Ásia, as bolsas fecharam em forte queda, com Nikkei em baixa de 1,05% e Xangai despencando 5,5%.

Na Europa o dia também foi de perdas puxadas pelos bancos e seguradoras.

Associada ao noticiário negativo, a disparada do petróleo também influenciou nas baixas pelo mundo. A queda não esperada nos estoques dos EUA, elevou a cotação do óleo para novos patamares recordes.

No cenário interno os dados inflacionários deixaram os investidores desconfiados e apreensivos com a possibilidade de uma nova alta na taxa básica de juros no Brasil.

Impossível em meio a tantos dados negativos algum mercado operar no azul, e foi assim com a Bovespa, mesmo após breve momento em patamar positivo na manhã, na maior parte do dia operou no vermelho, fechando em baixa de 1,65%, aos 63.476 pontos.

Nos EUA, após uma abertura no azul, a Nasdaq fechou opregão da quarta-feira com desvalorização de 1,13%, enquando Dow Jones teve perdas de 0,39%.

Na Bovespa, o destaque do dia ficou com as ações ordinárias da Natura, que fecharam o dia em alta de 3,82%.

Outros destaques da alta: Telemig Participações PN (+1,28%), Comgas PNA (+0,51%), ALL UNT (+0,50%) e Cyre Com-CCP ON (+0,39%).

A maior baixa do dia ficou com as ações ordinárias da Cosan, com desvalorização de 5,99%.

Outros destaques da baixa: Tim Participações PN (-4,13%), Braskem PNA (-4,02%), Gerdau PN (-3,96%) e Eletrobras PNB (-3,80%).

Até breve!

Nenhum comentário: