quinta-feira, 10 de abril de 2008

Informações da Bolsa de Valores 10/04/08


Após abrir o pregão da quinta-feira em leve alta, os negócios perderam forças e a Bovespa voltou para o patamar negativo ainda pela manhã. Com abertura aos 63.475 pontos, chegou a atingir os 63.645 pontos em sua máxima, mas neste momento (12h07min - Horário de Brasília) opera em baixa de 0,33%, aos 63.269 pontos.

Apesar de operar em baixa, a tendência neste momento é de recuperação. Após mínima de 62.712 pontos, a Bovespa inverte tendência no final desta manhã e passa a subir por influência dos mercados norte-americanos, mas ainda sem entrar em patamar positivo.

A agenda é escassa no cenário interno, mas as atenções ficam para a Petrobras, que deverá herdar o acordo da Exxon para o abastecimento de combustível das bases militares norte-americanas na ilha japonesa de Okinawa.

Há rumores também de que após fracasso nas negociações pela Xstrata, a Vale estaria estudando a possibilidade de aquisições de mineradoras australianas.

Já no cenário externo a agenda vem com indicadores de peso.
A balança comercial nos EUA surpreendeu negativamente os analistas com dados divulgados às 9h30min (Horário de Brasília).
O número de pedidos por auxílio-desemprego da semana passada ficou bem abaixo do esperado por analistas, indicando que o mercado de trabalho pode não estar em situação tão ruim quanto se estimava.

Nos EUA, a Nasdaq opera desde a abertura em patamar positivo, registrando neste momento ganhos de 1,52%.

Hoje na Europa o Banco Central Europeu manteve a sua taxa básica de juros em 4% ao ano, e o Banco Central da Inglaterra baixou sua taxa em 0,25 ponto percentual, para 5% ao ano.

O destaque na manhã da Bovespa ficou com as ações ordinárias da Natura, que operam em alta de 2,97%, aos R$ 20,39.

Até breve!

Nenhum comentário: