quinta-feira, 10 de abril de 2008

Mercado Acionário em 10/04/08


O bom humor nos mercados norte-americanos não influenciou a Bovespa, que teve um dia de muita volatilidade oscilando bastante entre o patamar positivo e o negativo.

Com mínima no dia registrada aos 62.712 pontos e máxima de 63.645 pontos, a Bovespa fechou o pregão desta quinta-feira estável com valorização de 0,08%.

No mês, a Bovespa acumula alta de 4,2%, enquanto que no ano a queda é de 0,56%.

O dia foi de confiança e otimismo no mercado norte-americano, influenciado principalmente pelos dados referentes aos pedidos de auxílio-desemprego da semana passada, cujo número ficou bem abaixo do que era esperado por analistas.

O que poderia inverter o rumo das negociações era o discurso desta tarde do Chairman do Fed Ben Bernanke, mas suas palavras não trouxeram novidades a respeito da crise norte-americana.

A Nasdaq operou durante todo o dia em forte alta, fechando com valorização de 1,27%, enquanto Dow Jones teve alta de 0,44%.

O destaque do dia na Bovespa ficou com as ações preferenciais e ordinárias da Brasil Telecom Participações, que fecharam em alta de 4,33% e 4,24%, respectivamente.

Outros destaques da alta: Net PN (+3,94%), Ambev PN (+3,56%) e Gerdau PN (+3,06%).

A maior baixa do dia ficou com as ações preferenciais da Klabin, que após vários pregões de alta recuperando-se em parte das perdas do ano, exibiu hoje o início de uma correção devido a realização de lucros de seus investidores, desvalorizando 2,79%.

Outros destaques da baixa: Banco do Brasil ON (-2,71%), Duratex PN (-2,47%), Lojas Renner ON (-2,32%) e V C P PN (-2,19%).

Até o próximo post!

Nenhum comentário: