segunda-feira, 28 de abril de 2008

Mercado Acionário em 28/04/08


Dia de ganhos que permitiu durante a maior parte do pregão que a Bovespa operasse acima de seu recorde histórico de fechamento, deixando-o escapar ao final das negociações com leve perda de forças sinalizando realização.

Após abrir aos 65.191 pontos e atingir na máxima do dia os 66.025 pontos, a Bovespa fechou em alta de 0,75%, aos 65.677 pontos.

Esta alta foi influenciada pelo bom desempenho das blue chips Petrobras e Vale, além da boa atuação dos papéis do setor imobiliário.
A primeira teve hoje o seu primeiro dia de negociações após efetuado o desdobramento de seus papéis, acumulando alta ao final do pregão para suas ações preferenciais (+0,94%) e ordinárias (+0,56%).

Hoje o Bradesco anunciou lucro recorde no primeiro trimestre deste ano, mas suas ações não responderam com a devida força. Seus papéis preferenciais cairam 0,97% devido a realização de lucros, enquanto que as ações ordinárias fecharam o dia estáveis com desvalorização de 0,12%.
Os papéis do Bradespar fecharam em alta de 1,39% (PN) e 2,21% (ON).

Do lado das perdas vale destacar a queda das ações da Oi/Telemar e da Brasil Telecom, com os investidores calculando quais seriam os preços justos das ações após a fusão.

Nos EUA, a segunda-feira foi um dia composto por uma agenda tranqüila em relação aos indicadores econômicos e ao noticiário corporativo, comparando-se com o que está por vir nos próximos dias.

A Nasdaq abriu o pregão oscilando bastante entre o patamar negativo e o positivo, firmou-se em boa alta durante todo o dia, mas perdeu forças no final das negociações, fechando estável com alta de 0,06%, enquanto Dow Jones acumulou desvalorização de 0,16%.

O destaque do dia na Bovespa ficou com as ações ordinárias da Cyrela Realt, com alta de 5,80%.

Outros destaques da alta: Gafisa ON (+5,70%), Sadia PN (+4,49%), Unibanco UNT (+3,22%) e Aracruz PNB (+3,22%).

A maior baixa do dia ficou com as ações ordinárias e preferenciais da Telemar, com forte desvalorização de 10,92% e 9,52%, respectivamente.

Outros destaques da baixa: Brasil Telecom PN (-4,05%), Nossa Caixa ON (-3,52%) e Brasil Telecom Participações ON (-3,36%).

Até breve!

Nenhum comentário: