terça-feira, 29 de abril de 2008

Informações da Bolsa de Valores 29/04/08


A terça-feira começa com pessimismo nos mercados já sob influência da expectativa pela reunião do Fed na quarta-feira sobre a taxa básica de juros dos EUA, visto que se entende por esta reunião a última ação do Fed para tentar evitar a recessão na economia norte-americana.

Após abertura aos 65.677 pontos, a Bovespa assumiu tendência de queda na manhã, e neste momento (12h00min - Horário de Brasília) opera em baixa de 1,62%, perdendo novamente o patamar dos 65 mil pontos, aos 64.616 pontos.

No cenário externo foram divulgados resultados trimestrais de algumas das principais empresas petrolíferas. A Shell e a British Petroleum anunciaram forte aumento de lucro no primeiro trimestre, enquanto que a Petrochina teve uma queda de 31,5% em seus ganhos.

Nos EUA, o índice de confiança do consumidor marcou 62,3 pontos em abril, superior à expectativa dos analistas de 61 pontos.
Está marcada para esta terça-feira uma entrevista coletiva do presidente George W. Bush, para falar, sobretudo, de economia.

A maior empresa norte-americana de financiamento imobiliário, a Countrywide Financial, registrou prejuízo de US$ 893 milhões no primeiro trimestre.

A Nasdaq opera em tendência de queda, e neste momento registra desvalorização de 0,46%.

Na Ásia, a Nikkei fechou o pregão estável.

O destaque da manhã na Bovespa ficou com as ações preferenciais da Tam, com valorização de 3,50%, aos R$ 36,35.

Até o próximo post!

Nenhum comentário: