terça-feira, 29 de abril de 2008

Mercado Acionário em 29/04/08


Bovespa volta ao vermelho no acumulado do ano com um pregão de forte baixa devido a expectativa em relação à reunião do Fed, e a realização de lucros de seus investidores.
Agora, no ano de 2008 o acumulado é de 0,09% de queda.

Após experimentar os 66 mil pontos no pregão da segunda-feira, a Bovespa abriu a terça aos 65.677 pontos e operou durante todo o dia em forte tendência de baixa, fechando com desvalorização de 2,82%, aos 63.825 pontos.

Investidores associaram à cautela do dia uma forte realização de lucros puxada pelas blue chips Petrobras e Vale, devido a desvalorização dos metais básicos e do petróleo.

A recuperação destes papéis pode vir forte na quarta-feira se a divulgação do Fed às 15h15min (Horário de Brasília) permitir.

No entanto, cautela será a palavra de ordem para os mercados financeiros na quarta-feira, principalmente para o mercado brasileiro, visto que na quinta-feira as negociações estarão paradas devido a feriado nacional, enquanto que nos EUA o dia será de agenda pesada.

A expectativa em torno da decisão do Fed sobre a taxa básica de juros tomou conta das principais bolsas mundiais.

Nos EUA, a Nasdaq operou durante a maior parte do dia em baixa, recuperando-se no final do pregão fechando com valorização de 0,07%, enquanto Dow Jones fechou em baixa de 0,31%.

O destaque do dia na Bovespa ficou com as ações das companhias aéreas.
Os papéis preferencias da Tam valorizaram 2,53%, enquanto que os papéis preferenciais da Gol subiram 1,36%.

Outros destaques da alta: Cyre Com-CCP PN (+1,08%), Telemar N L PNA (+0,82%) e Brasil Telecom Participações ON (+0,77%).

A maior baixa do dia ficou com as ações ordinárias da Telemar, com desvalorização de 6,07%.

Outros destaques da baixa: B2W Varejo ON (-5,94%), Klabin PN (-5,26%), Cesp PNB (-4,93%) e Nossa Caixa ON (-4,48%).

Até breve!

Nenhum comentário: