O pregão desta terça-feira (13/05/08) iniciou semelhante ao anterior, ficando a expectativa em saber se a bolsa terá forças para nova inversão ao final das negociações.
Mesmo com bom desempenho dos papéis da Petrobras, após divulgação de lucro trimestral, a Bovespa não conseguiu sustentar-se no patamar positivo.
Após abertura aos 70.422 pontos e ter atingido na máxima da manhã os 71.084 pontos, neste momento (12h05min - Horário de Brasília) o índice Ibovespa registra queda de 0,42%, aos 70.122 pontos.
A queda surge sob influência das declarações do presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, que hoje afirmou que a inflação tende a subir e vai além dos preços de alimentos.
O pessimismo no cenário externo também contribui para a baixa na Bovespa.
Ben Bernanke, presidente do Fed, pronunciou-se hoje dizendo que as turbulências financeiras estão diminuindo, mas afirmou que a situação ainda está muito longe de ser normal.
Hoje nos EUA foram divulgados alguns dados econômicos, que mostraram um aumento de apenas 0,1% nos estoques das empresas em março, enquanto que a expectativa era de um crescimento de 0,4%.
As vendas do comércio varejista caíram 0,2% am abril, resultado que já era previsto.
Neste momento a Nasdaq opera em baixa de 0,48%.
Na Ásia, a Nikkei fechou com valorização de 1,53%.
O destaque da manhã na Bovespa ficou com as ações preferenciais da Petrobras, com alta de 2,07%, aos R$ 46,70.
Até o próximo post!
2 comentários:
Totalmente atualizado
parabéns!!
Muito obrigado pelo seu comentário!
Continues interagindo conosco, será um prazer ter sempre a sua opinião.
Até breve!
Postar um comentário