terça-feira, 27 de maio de 2008

Stock For Stupids


Não tenho a mínima idéia do que são ações, mas descobri como escolher a "ação" ideal para comprar ou vender (apesar disso me soar a coisa mais estúpida que eu possa fazer). O legal disso é que todo mundo diz que você paga alguma coisa por elas e depois recebe mais do que pagou. O que é meio chato é que você não sabe quando, como... e nem porque! Se você estudar mais saberá, claaaaaaro, mas aí fica mais chato ainda. Vamos lá: basta escolher entre sua análise preferida:

1) ANÁLISE FUNDAMENTALISTA

Puts... isso eu não tenho a mínima idéia do que possa ser. Nem vou tentar explicar. Mas que o nome é bonito pra kct, é, num é?? Acho que se eu soubesse o que é, usava isso.


2) ANÁLISE TÉCNICA
(quem foi o mané que escolheu essa palavra: "técnica"?? Naaaaada a ver. Seguinte: "ANÁLISE DE GRAFICUZINHO". HEIN? Agora sim!)
Isso eu já domino muito!! Seguinte: é uns desenhinhos que mostram o que você deve fazer dependendo de onde estejam os pontinhos que indicam o preço do baguio que você esteja vendendo ou comprando (se você é meio devagar e não tá entendendo, tem o tal graficuzinho aí do lado)

Meu, é muuuuito fácil! (Tá, tá, tá certo... eu nunca ganhei nada. Bom... até perdi, mas foi pouquinho... Trabalhando dá para recuperar antes de morrer. Mas que é fácil de entender, isso é!!).

Tem ainda um terceiro jeito, perfeito para os indecisos: usa os dois jeitos. Você nem precisa descobrir o que é o tal daquele primeiro item bonitinho. Olha que gênio: descobre quem faz e pergunta sobre as empresas (faça cara de quem manja do treco. F U N D A M E N T A L!! Senão nem falam com você). Depois faz o que eles falaram sem parar para pensar, porque você não entende mesmo (se entendesse não tava lendo isso aqui, né????). Bãoooo, ouvi falar que um tiozinho do Ceará ganhou uma grana assim. Isso é um F A T O!! Pode funcionar, ué??



COLABORAÇÃO (!?): Novo Investidor http://www.novoinvestidor.com.br/

Um comentário:

Editor disse...

Há muita gente fazendo cara de quem "manja do treco" e lucrando!
É a mais pura verdade...
hehehehe..
Deve ser instinto, né?

Belo texto!!!