Dia de fortes altas pelas bolsas do mundo todo.
Conforme havíamos previsto ontem, as bolsas européias e as bolsas asiáticas operaram em alta compensando as perdas dos dias anteriores.
O que não estava previsto pelo Money Club era que a Bovespa, inluenciada por estes mercados, abrisse seu pregão em alta também, adiando assim suas compensações e realizações de lucros.
O megainvestidor Warren Buffet fez uma proposta de US$ 800 bilhões à três das maiores seguradoras dos EUA (MBIA, Ambac Financial Group e FGIC), animando os mercados pelo mundo todo.
As bolsas norte-americanas abriram o pregão em forte alta puxando para cima também a Bovespa.
Com máxima do dia nos 62.827 pontos, a Bovespa começou a perder força no final do pregão (talvez insinuando a tendência para o pregão de amanhã), fechando o dia em alta de 1,92% aos 61.805 pontos.
Os destaques do dia ficam por conta das ações preferenciais das Lojas Americanas, que fecharam o dia em alta de 7,50%.
Vale destacar também as altas de Duratex PN (7,18%), Tim Participações PN (6,56%), B2W Varejo ON (6,51%) e Lojas Renner ON (6,50%).
Do lado de baixo o destaque ficou com as ações preferenciais da Cesp com desvalorização de 2,89%. Outra companhia que fechou em baixa foi a Telemar com desvalorização de 1,20% (PN) e 1,19% (ON).
Neste momento (18:57 - horário de Brasília) após operar boa parte do dia em forte alta, a Nasdaq está em baixa de 0,13%, enquanto Dow Jones opera ainda em alta de 0,90%.
Até mais!
terça-feira, 12 de fevereiro de 2008
Mercado Acionário em 12/02/2008
Marcadores:
Fechamentos
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário