segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

Mercado Acionário em 25/02/2008

Dia de muitas oscilações no mercado acionário, após abrir em queda e inverter a tendência, a Bovespa operou pela maior parte do dia no terreno negativo, mas seguindo a tendência dos últimos dias, inverteu (novamente) a tendência no final do pregão operando em alta e fechando o dia com valorização de 0,61% aos 65.000 pontos.

Na mínima do dia, a Bovespa chegou a operar aos 64.060 pontos, após abrir em 64.604 pontos.

Estas oscilações foram influenciadas em parte pelos mercados norte-americanos, que passearam entre o terreno negativo e o positivo, fechando o dia em alta, conforme preveram os mercados futuros.

A Nasdaq fechou o dia com valorização de 1,05%, enquanto Dow Jones teve alta de 1,53%.

O destaque do dia na Bovespa ficou com as ações da Tim Participações, que fechou o dia em alta de 6,28% com suas ações ordinárias, enquanto as ações preferenciais fecharam com alta de 4,41%.
Também tiveram boa valorização: Itaú S.A. PN (+4,83%), Vivo PN (+4,77%) e Telemar PN (+4,03%).

A maior queda do dia ficou com as ações preferenciais da Duratex, que fechou o dia com desvalorização de 3,87%.
Também fecharam em forte baixa as ações ordinárias do Banco do Brasil, que cairam 3,69%.
Outras ações que tiveram grandes perdas nesta segunda-feira: Net PN (-3,61%), Siderúrgica Nacional ON (-3,46%) e ALL América Latina UNT (-3,38%).

A agenda desta semana promete. Portanto, devemos ficar atentos a todas estas oscilações, pois após muitas altas é normal que venha uma compensação do mercado, e dependendo das divulgações internas e externas desta semana, esta compensação pode ser leve, durante um pregão com chances de reverter no mesmo dia, ou quem sabe, bem forte.

Aguardaremos para tomar nossas posições.

Até breve!

Nenhum comentário: