A semana começou ainda refletindo a confiança dos investidores iniciada na semana passada, e em meio a forte oscilações no início do dia (05/05/08), a Bovespa renova seu recorde de fechamento pela terceira vez em três dias.
Após abertura aos 69.366 pontos e ter atingido na máxima do dia os 70.434 pontos, a Bovespa fechou o pregão de hoje com valorização de 1,17%, aos 70.174 pontos.
Parabéns àqueles que votaram em nossa enquete opinando em uma alta acima dos 70 mil pontos, pois foi este realmente o caminho que a Bovespa seguiu após renovação de recorde de fechamento. Agora, investidores estudam a possibilidade da manutenção dos negócios neste patamar, ou em que nível as negociações conseguirão sustentar-se em caso de uma correção no mercado.
Grande influência para a alta de hoje foram as divulgações de indicadores com dados acima do esperado no cenário externo.
Nos EUA, o índice ISM, que mede o desempenho do setor de serviços, marcou 52 pontos em abril, o que significa um crescimento. Analistas esperavam 49,1 pontos, ou seja, queda na atividade.
A Nasdaq, após oscilar no início do dia entre o patamar positivo e negativo, não teve forças para manter as negociações em alta, operando na maior parte do dia em baixa e fechando o pregão com desvalorização de 0,52%, enquanto Dow Jones fechou em baixa de 0,68%.
No cenário interno, analistas elevaram a projeção para o índice oficial da inflação em 2008, para 4,86%. O número fica ligeiramente acima do centro da meta do governo, de 4,5%.
O destaque do dia na Bovespa ficou com as ações ordinárias da Light, com valorização de 9,22%.
Outros destaques da alta: Telemar PN (+5,57%), Telemar ON (+4,63%), Eletropaulo PNB (+4,38%) e Cesp PNB (+4,35%).
A maior baixa do dia ficou com as ações preferenciais da Brasil Telecom, com desvalorização de 3,48%.
Outros destaques da baixa: JBS ON (-2,89%), Gafisa ON (-2,24%), Nossa Caixa ON (-1,74%) e Vivo PN (-1,71%).
Até breve!
Nenhum comentário:
Postar um comentário