quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

Cenário Econômico X

O dia de hoje promete ser menos propício aos ganhos nas Bolsas de Valores, com os investidores mostrando-se cautelosos à espera do discurso de Bernanke.

Boa parte do mercado acredita que Ben Bernanke sinalizará um novo corte na taxa básica de juro dos EUA, entre 0,25 e 0,50 ponto percentual. Porém, as últimas referências da inflação no país, podem atribuir cautela ao discurso do chairman do Fed.

Além do discurso de Bernanke, a agenda econômica norte-americana vai apresentar dados sobre os pedidos de bens duráveis, novas vendas de imóveis, estoques de petróleo e estatísticas sobre a negociação de hipotecas.

No cenário interno, está previsto para hoje a publicação do Banco Central da Nota de Política Fiscal referente a janeiro.
Vale lembrar também que hoje serão divulgados dados sobre a indústria paulista referente ao mês de janeiro, pela Fiesp.

Ganhos de bancos brasileiros sobe 43% em 2007:

Levantamento da Austin Rating aponta que os lucros líquidos de 31 instituições financeiras que divulgaram balanços cresceram 43,3% em 2007, para R$ 34,4 bilhões. O retorno sobre o patrimônio aumentou de 21,2% para 24,3%.

Os ganhos foram impulsionados pelo crescimento do crédito e das receitas com prestação de serviços.

Grandes bancos do varejo, como Bradesco, Itaú e Unibanco, foram beneficiados ainda por receitas extraordinárias com a venda de participações em empresas, entre elas Bovespa e BM&F.

Até o próximo post!

Nenhum comentário: