quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

Informações da Bolsa de Valores 27/02/2008

A Bovespa abriu mais um pregão em queda, desta vez influenciada pela notícia de que as encomendas de bens duráveis nos EUA caíram 5,3% em janeiro, a maior queda em cinco meses, informação que desanimou os mercados pelo mundo.

O pregão iniciou aos 64.994 pontos e caiu até 63.983 na mínima, mas ainda pela manhã recuperou-se e subiu para mais uma inversão de tendência, e neste momento (12h48min - Horário de Brasília) opera em forte alta de 1,02%, aos 65.846 pontos.

As bolsas norte-americanas abriram o dia de hoje em forte queda influenciadas pelas notícias do cenário econômico do país, mas após discurso de Ben Bernanke, voltaram a reagir. Neste momento a Nasdaq opera com boa alta de 0,65%.
Esta inversão sucedeu-se após Bernanke dizer que o Fed irá fazer o que for possível para ajudar a economia. Também reiterou que o crescimento econômico será lento para curto prazo, com uma atividade econômica frágil, mas está disposto a reduzir as taxas de juros, apesar de risco crescente de maior inflação.

Neste momento, a tendência é de que o dia feche mais uma vez em terreno positivo. Devemos confiar na tendência?
Devemos dormir com um olho fechado e outro aberto.

Até breve!

Nenhum comentário: