quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

Mercado Acionário em 27/02/2008

Mais um dia de inversão de tendência fez a Bovespa fechar pelo 6º pregão consecutivo em alta.
Após abrir em queda e chegar aos 64.647 pontos na mínima do dia, a Bovespa inverteu a tendência após discurso de Ben Bernanke, que foi muito bem recebido por investidores, e fechou em alta de 0,48% aos 65.494 pontos, após ter superado seu recorde histórico de fechamento durante o pregão.

As bolsas norte-americanas também fecharam o dia em alta, após abrir em queda e operar em um pregão de muitas oscilações. A Nasdaq chegou a operar no terreno negativo por dois momentos no dia, mas teve forças para subir e fechar em alta de 0,37%, enquanto Dow Jones fechou o dia com valorização de 0,07%.

Na Europa, boa parte das bolsas fechou em queda, puxadas pelo fraco desempenho do setor financeiro, enquanto que as bolsas asiáticas fecharam em alta ainda repercutindo o bom desempenho de Wall Street no dia anterior.

O destaque do dia de hoje na Bovespa ficou com as ações preferenciais da Brasil Telecom Participações, que fechou o dia em alta de 5,01%.
Outros destaques: Gafisa ON (+4,91%), Souza Cruz ON (+4,49%), Sabesp ON (+4,37%) e Brasil Telecom PN (+3,37%).

A maior baixa do dia ficou com as ações preferenciais da Duratex, que fechou o dia em baixa de 4,82%.
Vale citar também as ações da Sadia PN, que fechou o dia de hoje com desvalorização de 3,40%.
Entre as maiores quedas do dia temos também: B2W Varejo ON (-3,07%), Usiminas PNA (-3,00%) e ALL América Latina Logística UNT (-2,89%).

Notícia do dia:

Brasil assume posto de maior mercado acionário emergente do mundo, superando simultâneamente os mercados da China e Coréia.
Além de ganhar o topo da lista entre os emergentes, o mercado brasileiro também conquistou posições no ranking global, passando a ser o décimo maior mercado acionário do mundo, tendo ultrapassado países como Itália e Hong Kong.

Com boas notícias, nos despedimos deste post.

Até breve!

Nenhum comentário: